Neste sábado (27), a emissora libanesa Al Mayadeen publicou a última foto mostrando o mártir Saied Hassan Nasseralá, tirada durante uma reunião em uma sala de operações da Resistência, apenas alguns dias antes de seu martírio. Bem ao seu lado estava outra liderança do Hesbolá, o mártir Mohammad Habib Khaireddine, também conhecido como Hajj Hassan, que era o Secretário do Conselho Jihadista.
Segundo a Al Mayadeen, a foto reflete profundas “conotações políticas e sentimentais, de acordo com o especialista em assuntos regionais Habib Fayyad, que afirmou que Saied Nasseralá estava presente no campo de batalha apesar dos perigos iminentes”.
Enquanto isso, o ex-líder do Partido Comunista Libanês, Khaled Hadada, disse que “Nasseralá é o verdadeiro líder, e esta foto prova o que queremos dizer quando elogiamos o líder no coração da batalha e dos perigos”.
Saied Hassan Nasseralá foi martirizado há um ano, em 27 de setembro de 2024, em um traiçoeiro assassinato israelense. Seu camarada de longa data e líder na resistência islâmica, Saied Hashem Safieddine, foi martirizado alguns dias depois, em 3 de outubro de 2024.





