O primeiro-ministro de “Israel,” Benjamin Netaniahu, provavelmente não participará da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, no final deste mês, pois não foi formalmente convidado para o evento, de acordo com um assessor.
O assessor disse ao jornal The Times of Israel na quinta-feira (9) que o líder de 75 anos do partido nazista Licude não estará presente, salvo mudanças de última hora.
O assessor afirmou que Netaniahu não recebeu um convite oficial, embora não esteja claro se foi informalmente convidado a participar.
Não houve comentários do lado israelense ou da equipe de Trump sobre se Netaniahu chegou a receber um convite informal para comparecer.
Na quarta-feira (8), o Trump publicou um vídeo em sua rede social Truth Social no qual um professor norte-americano se refere a Netaniahu como um “filho da p*** sombrio” e “obsessivo” em empurrar os Estados Unidos para a guerra contra o Irã. O vídeo foi compartilhado sem legenda ou contexto, e Trump não explicou os motivos para publicá-lo.