Nesta quinta-feira (6) às 18 horas, será realizada a Plenária do Comitê de Autodefesa Fora Bolsonaros, no Sindipetro-RJ, na Av. Passos, 34/314 – Centro, RJ. Essa iniciativa, por sua vez, é de grande importância tendo em vista o avanço do governo fascista de Bolsonaro e seus asseclas.
Diante de tamanho avanço de figuras declaradamente fascistas nos diversos aparelhos do Estado, é fundamental que iniciativas como esta estejam na ordem do dia. Já está claro que os meios institucionais são incapazes de garantir os direitos democráticos dos trabalhadores.
O Estado brasileiro, dominado por uma corja de golpistas fascistas, tem operado com o apoio das forças repressivas (polícias e forças armadas), para garantir os interesses da burguesia através de um regime de força. Recentemente a diretoria da Petrobras chegou a cortar o fornecimento de água e luz para os operários na greve dos petroleiros, o que fere o direito dos trabalhadores de fazerem greve, impondo um regime arbitrário e fascista. Nessas condições, portanto, somente a auto-organização e a mobilização dos trabalhadores é capaz de impedir que essa ditadura golpista se estabeleça e esmague todos os oprimidos.
O caminho para a vitória da classe trabalhadora é esse, através da formação de comitês de autodefesa e comitês de luta por todo o País, com a palavra de ordem “Fora Bolsonaro” como diretriz fundamental da luta contra o golpe.