“Eles me transferiram 10 vezes para salvar minha vida”, declarou o prisioneiro israelense em vídeo recém publicado
Nesta quarta-feira (4), as Brigadas al-Qassam, ala militar do Hamas, divulgou novo vídeo dos prisioneiros israelenses que foram encontrados mortos na semana anterior.
No vídeo, um dos prisioneiros, Alexander Lobanov afirma que os combates da Al-Qassam o moveram de local 10 vezes para que não fosse morto pelos ataques das forças israelenses de ocupação: “eles me transferiram 10 vezes para salvar minha vida”, declarou Lobanov.
Além disso, ele criticou o governo Netaniahu por “falhar e nos negligencia em 7 de outubro e agora continua a falhar em toda tentativa de nos trazer de volta vivos”.
Apesar das tentativas da Al-Qassam de evitar que os prisioneiros fossem mortos pelos ataques de “Israel” contra Gaza, Lobanov e outros cinco prisioneiros morreram recentemente. Seus corpos foram encontrados na cidade de Rafá na sexta-feira (30). Apesar da alegação das forças israelenses de ocupação, de que eles teriam sido mortos pelo Hamas, o partido palestino informou que a morte deles foi resultado dos bombardeios israelenses e ataques terrestres da forças de ocupação.