Será que qualquer “hackeamento” vem sendo repudiado? Será que existe invasão do bem?
A justiça é cega?
Não.
O PL 2630, ou PL da mordaça, parece ressurgir, como o Godzilla ressurgiu, neste fim de 2023.
A vida do povo sob a batuta de maestros neoliberais já causou mais do que setecentas mil mortes: fatos inexoravelmente lamentáveis.
“A vida é um campo de batalha e nós somos nossas próprias armas. Para emergir-se vitorioso é cogente primeiro lutar contra si próprio e lembrar-se que a paz é apenas um motivo para manter-nos recarregados”, disse Carl Jung.
Carl Jung viu além da psicologia, e nós estamos na estrada, lado a lado com a mídia e junto com a privacidade: que deixou de ser o elemento particular e passou a ser devassada como moeda de troca.
A liberdade de expressão é uma prerrogativa do mundo democrático. E fico chocada com tantas mediocridades vibrando nas entranhas do jornalismo de meia pataca ao nosso derredor, aquele jornalismo que tem sede de likes a qualquer preço.
Os poderes estão sobrepujando a liberdade humana de ter paridade, de ter equidade, e discutir isso sempre será um ato de resistência.
E mais 365 dias simbólicos nascerão no meio da humanidade conflituosa. O conflito até pode ser saudável, mas a violência não. E é a ciência psicológica que nos garante este conceito aplicado.
AI5, e outros atos inconstitucionais calaram a boca da democracia, ao longo de vinte réveillons… e isso gerou uma população desmerecida e pobre no Brasil. Além disso, tivemos prisões, torturas e mortes por uma censura agressiva e vergonhosa.
Feliz Ano Novo sem censura!