O Rei do Futebol, Pelé, morreu, no entanto, seu legado permaneceu como o maior jogador de todos os tempos da história dos esportes. Nesse sentido, diversos setores vem se mobilizando para especular com bens, artefatos históricos e até mesmo fios de cabelo de Pelé, para leiloar como reliquías do Rei.
Agora, a mais recente informação é que os fios de cabelo de Edson Arantes do Nascimento, foram usados em laboratórios para criar novos diamantes que serão leiloados a partir do valor inicial de 30 mil dólares. Segundo o colunista do O Globo, Ancemo Gois, já foram feitas 1.283 pedras em referências aos números de gols do Rei do Futebol. O valor total inicial, somaria mais de 38 milhões de doláres.
O leilão ocorrerá no dia 10 de maio nos Estados Unidos, com a organização da ARD Foundation, sendo a renda obtida para novos tratamentos de combate ao câncer.
Caso todos os diamantes sejam arrematados pelo lance mínimo, no leilão que acontece no dia 10 de maio, nos Estados Unidos, realizado pela ARD Foundation, a renda obtida será de quase 40 milhões de dólares. De acordo com a publicação, o valor será utilizado para financiar pesquisar de novos tratamento de combate ao câncer.
O caso mostra mais uma vez a magnitude da morte do maior esportista da história e que Pelé, apesar de morto, continuará sendo um enorme legado para as futuras gerações.