Na última semana, foi divulgado um vídeo, publicado no Twitter pelo The Cradle, que mostra a gravação de comboios norte-americanos saindo da Síria no dia 26 de setembro roubando o petróleo do país em direção ao Curdistão iraquiano. Veja:
New footage from 26 September showing a US convoy, roughly 2 kilometers long, looting Syrian oil near Qamishli, moving east towards the Semalka border crossing and heading for Iraqi Kurdistan. pic.twitter.com/6E1d8CwTXh
— The Cradle (@TheCradleMedia) September 29, 2023
De acordo com a imprensa, o comboio foi avistado contrabandeando petróleo da cidade de Qamishli, em Al-Hasakah, atravessando a fronteira com o Iraque. O comboio tem quase dois quilômetros e são uma cena comum para a região. Trata-se de um episódio que deixa claro que os Estados Unidos, ao contrário do que eles dizem, invadem os países atrasados para literalmente roubar as suas riquezas.
Biden afirma que as forças dos EUA permanecem em território sírio para impedir o ressurgimento do “terror”, mas o vídeo deixa claro que essa justificativa é uma farsa.