Milhares de peruanos fizeram uma manifestação no sábado para expressar sua rejeição à candidatura presidencial de Keiko Fujimori, a quem consideram uma ameaça à democracia no país sul-americano. A passeata foi realizada sob o lema “Pelo Peru Keiko não vai”, e aconteceu tanto na capital Lima, quanto em diferentes partes do país, que irá às urnas no dia 6 de junho para eleger um novo presidente.
Fujimori, filha do ex-presidente Alberto Fujimori e indicada pelo direitista Fuerza Popular, ficou em segundo lugar nas eleições de 11 de abril e enfrentará o candidato do Peru Libre, Pedro Castillo, vencedor do primeiro turno e que vai primeiro nas pesquisas.
Milhares de peruanos fizeram uma manifestação no sábado para expressar sua rejeição à candidatura presidencial de Keiko Fujimori, a quem consideram uma ameaça à democracia no país sul-americano.
Os manifestantes afirmaram que Keiko representa a continuação da ditadura do ex-presidente Alberto Fujimori (1990-2000), seu pai, que deixou milhares de mortos, dezenas de milhares de desaparecidos e prisões arbitrárias. Além do registro da prática da esterilização de milhares de mulheres e de uma administração que roubou milhões de dólares.