Todos sabemos que a direita não é muito inteligente. O problema é que ela mesma não se dá conta disso. O juiz responsável por condenar Haddad por caixa 2 nas eleições em que o petista foi eleito prefeito de São Paulo, Francisco Carlos Shintate, considerou que duas gráficas de São Paulo haviam emitido notas frias na época das eleições. A prova, segundo o Juiz, é o fato de que a energia elétrica gasta durante o período da confecção dos materiais eleitorais, em relação aos mesmos meses do ano anterior à eleição, não foi suficientemente alta. Acontece que durante os meses de confecção da propaganda, as duas gráficas tiveram aumento de praticamente 20 kWh cada uma, o que segundo especialistas, é mais do que o suficiente.
Isso tudo só prova como a direita, na ânsia por tentar destruir o PT, acaba por nem mesmo analisar a realidade das provas que oferecem. Pior, fazem questão de não procurarem nenhum auxílio técnico de especialistas para verificar se as provas são realmente verdadeiras, como nesse caso, em que o juiz não apresentou perícia das provas.
A direita quer destruir o Partido dos Trabalhadores de qualquer forma, pois sabem que em torno do PT se organizam milhares de sindicatos e movimentos sociais. É extremamente necessário denunciar qualquer tipo de falcatruas de juízes da extrema direita, como é o caso de Sérgio Moro no julgamento de Lula, pois eles estão a serviço do imperialismo para acabar com as organizações da classe trabalhadora e entregar o país aos grandes capitalistas internacionais. Ou seja, apesar de não serem muito inteligentes, são extremamente perigosos quando não combatidos.