Falta menos de uma semana para o lançamento das candidaturas do Partido da Causa Operária (PCO). Neste sábado, 8 de agosto, a partir das 10h, a Casa de Portugal, no centro de São Paulo, receberá o principal ato de lançamento da campanha eleitoral do Partido em 2026.
Será o momento de reunir militantes, simpatizantes e todos aqueles que procuram uma alternativa política independente da burguesia, dos banqueiros e dos partidos comprometidos com o regime político.
Rui Costa Pimenta será lançado candidato à Presidência da República pelo PCO, tendo Antônio Carlos Silva como candidato a vice. Em São Paulo, o Partido apresentará Izadora Dias para o governo do estado, com Nivaldo Orlandi como vice, e Ednelson Cesaretti para o Senado.
Também serão lançadas as candidaturas de João Pimenta e Simone Souza à Câmara dos Deputados e de Francisco Muniz e Stefania Robustelli à Assembleia Legislativa de São Paulo.
Em meio a uma eleição marcada pela pressão da burguesia para enquadrar todos os candidatos dentro de sua política, o PCO entra na disputa com um programa próprio, de independência política dos trabalhadores e de enfrentamento aos interesses dos grandes capitalistas.
Por isso, o lançamento não deve ser encarado como uma simples formalidade eleitoral. É um ato político para colocar nas ruas uma campanha contra a direita, contra o imperialismo e contra toda tentativa de subordinar os trabalhadores aos candidatos escolhidos pelo grande capital. Uma campanha antissistema, por salário, trabalho e terra para quem nela trabalha. Em defesa da revolução, de um governo operário e do comunismo.
Rui Costa Pimenta já convocou todos os apoiadores do Partido a comparecerem. Segundo o presidente nacional do PCO, o encontro será “o principal ato oficial de lançamento das candidaturas do PCO”.
Quem acompanha o Partido, quem concorda com sua luta e quem procura uma saída política diante da crise nacional deve participar.
Um dia inteiro de atividade política
Depois do lançamento na Casa de Portugal, a programação continuará no Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP), no centro de São Paulo, com uma feijoada.
Às 14h, Rui Costa Pimenta apresentará a Análise Política da Semana, programa da Causa Operária TV (COTV), com uma avaliação da situação política nacional e internacional.
O sábado será, portanto, um dia de mobilização em torno da campanha do Partido. O chamado é para que militantes, apoiadores e leitores do Diário Causa Operária compareçam, tragam amigos e ajudem a fortalecer o lançamento das candidaturas do PCO.





