Um policial militar de Juiz de Fora (MG) foi filmado agredindo um jovem com golpes de capacete na cabeça durante uma abordagem realizada na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, na altura do Bairro Benfica, na Zona Norte da cidade. O caso aconteceu no fim da tarde de quinta-feira (25), e o vídeo passou a circular nas redes nesta sexta-feira (26).
As imagens mostram dois rapazes sentados após a abordagem, um na calçada e outro no asfalto, quando, sem oferecer resistência, um deles é chutado e depois atingido na cabeça por cinco golpes com um capacete. Em seguida, o mesmo policial vai até o outro jovem e também o agride com o capacete. Outros dois policiais aparecem no registro, e um deles dá um tapa na cabeça de um dos rapazes.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os envolvidos são irmãos, de 21 e 19 anos, que trafegavam de motocicleta pouco antes da abordagem. A corporação afirmou que o condutor estaria com um “volume na cintura”, o que motivou ordem de parada. Ainda de acordo com o registro policial, o motociclista não teria obedecido e teria acelerado, avançando paradas e trafegando, em alguns momentos, na contramão, até cair no asfalto ao olhar para trás. Apesar do relato de “volume”, o boletim não registra apreensão de arma branca, arma de fogo ou outro item, demonstrando a mentira dos policiais.
A PMMG declarou que os jovens sofreram escoriações e que os ferimentos decorreram da queda do veículo. A motocicleta foi apreendida por “crime de trânsito”. Os dois rapazes foram liberados e o condutor assinou termo de compromisso para comparecer ao Juizado Especial Criminal quando intimado. A corporação informou que o caso será apurado em inquérito.





