O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está se preparando para roubar mais um avião pertencente ao governo venezuelano, que atualmente está estacionado na República Dominicana.
Rubio deve anunciar a apreensão na quinta-feira (6), durante sua passagem pela cidade de Santo Domingo, última etapa de sua viagem por cinco países da América Central, mais de um ano após os EUA confiscarem um Dassault Falcon 900EX da Venezuela, avaliado em 13 milhões de dólares.
Os Estados Unidos afirmaram que o avião pertence ao presidente Nicolás Maduro, e o roubo aconteceu devido à violação das sanções americanas
Alegam que a aeronave foi usada por Maduro e seus principais funcionários para viagens internacionais a diversos países, incluindo Rússia, Turquia, Cuba e Grécia, em violação das sanções.
A medida acontece após a recente visita de Richard Grenell, enviado especial de Trump, que viajou a Caracas para negociar o retorno de cidadãos venezuelanos que haviam imigrado ilegalmente para os Estados Unidos.