O Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, viajará para a Arábia Saudita, o Egito, o Catar, “Israel” e a Cisjordânia de 4 a 8 de fevereiro. É sua quinta viagem à região desde o início da atual guerra que começou com a operação dilúvio de al-Aqsa em 7 de outubro de 2023. A viagem de Blinken tem como objetivo oficial avançar o acordo de cessar-fogo da guerra entre “Israel” e a Palestina.
O Departamento de Estado afirmou que Blinken “continuará a trabalhar para evitar a propagação do conflito, reafirmando ao mesmo tempo que os Estados Unidos tomarão medidas apropriadas para defender seu pessoal e o direito à liberdade de navegação no Mar Vermelho”.
O porta-voz do Departamento de Estado, Matt Miller, acrescentou: “O secretário também continuará as discussões com parceiros sobre como estabelecer uma região mais integrada e pacífica, que inclua segurança duradoura para israelenses e palestinos”.




