A Seleção Canarinho findou na sexta-feira (16) a sua preparação para o embate amistoso contra Guiné, em Barcelona. A contenda se desenrolará às 16h30 (horário de Brasília) deste sábado (17), no estádio Cornellà-El Prat, domínio do Espanyol.
A Seleção Brasileira se posta, imponente, para enfrentar Guiné no amistoso deste sábado. O técnico interino Ramon Menezes manteve a mesma escalação utilizada nos últimos dias, trazendo duas novidades como titulares: o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, e o meio-campista Joelinton, do Newcastle.
Na véspera do embate, Ramon Menezes conduziu os atletas durante o treinamento, cimentando a formação escolhida para o confronto. Ayrton Lucas ascendeu à posição titular após passar pelos testes levados a cabo nos treinos táticos da semana, tomando o lugar de Alex Telles, que começou nos treinos iniciais, mas não se manteve entre os onze iniciais.
Ademais às modificações nas laterais, a esquadra mantém nove jogadores remanescentes da Copa do Mundo do Catar. No entanto, houve uma substituição no gol, uma vez que Alisson, do Liverpool, não poderá entrar em campo. Weverton, do Palmeiras, foi o eleito para assumir a posição de titular.
Desse modo, a Seleção Brasileira adentrará ao gramado com a seguinte escalação: Weverton, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr. e Richarlison.
Nos treinos, Ramon Menezes aproveitou para trabalhar o posicionamento defensivo em lances de bola parada, enquanto os suplentes se exercitavam em um campo reduzido. Os titulares também tiveram a oportunidade de aprimorar suas finalizações a gol.
Após o embate contra Guiné, a Seleção Brasileira partirá rumo a Lisboa, Portugal, onde enfrentará Senegal na próxima terça-feira. A contenda faz parte da preparação da equipe para futuros compromissos e servirá como avaliação do desempenho dos jogadores em campo.