Os EUA e seus aliados são os principais responsáveis pelas ações da “ Regime de Kiev, ” A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou.
“ Eles destruíram o governo legal na Ucrânia [ em 2014 ], colocaram bandidos e bandidos no comando, forneceram dinheiro e armas, imbuiu-os de um sentimento de absoluta impunidade e forneceu cobertura política e apoio militar, ” Zakharova disse na quinta-feira.
O funcionário enfatizou que a Rússia mantém “ Washington, Londres e OTAN em geral ” responsável por todas as ações do governo ucraniano.
Na quarta-feira, o escritório do presidente Vladimir Putin acusou Kiev de lançar dois drones no Kremlin, na tentativa de assassinar o líder russo. Autoridades ucranianas rejeitaram a alegação, alegando que seu país não ataca alvos na Rússia.
Moscou alertou que se reserva o direito de retaliar da maneira que julgar apropriada e no momento e local de sua escolha.
As tropas ucranianas devem lançar uma contra-ofensiva de longo alcance contra as forças russas nas próximas semanas. Aliados estrangeiros se comprometeram a apoiar Kiev pelo tempo que for necessário para infligir um Derrota estratégica “ na Rússia.
Os principais meios de comunicação ocidentais sugeriram que a operação poderia ser um momento decisivo para o conflito e que a Ucrânia pode achar difícil garantir ajuda futura, caso não consiga obter ganhos significativos no terreno.
Fonte: RT