Hoje pela manhã, cumprindo uma decisão do TSE o governador reeleito do Paraná Ratinho júnior, acionou as Polícias Militares do estado para desobstruir as rodovias tomadas pelos protesto de caminhoneiros e bolsonaristas, com a desculpa de . Vias em todo Brasil estão sendo bloqueadas por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).
Também autorizou multa e prisão em flagrante para os responsáveis pelas obstruções das vias, há relatos de uso de gás de pimenta e agrassividade por parte da PM opressora. O direito de protestar e organização estão previsto e resguardados por lei.
“Nós começamos com o diálogo, pedindo que os manifestantes se retirem. Em paralelo a isso, os veículos vão ser multados. O valor da multa é de R$ 100 mil por hora. Portanto, quem for multado e reincidir nessa multa provavelmente vai perder o seu bem. Além da multa, nós vamos identificar essas pessoas com fichamento, com eventual prisão de resistência a desobstrução. E nós vamos empregar toda a força necessária se for necessário”, disse.