Da redação – Em seguida do golpe militar contra o presidente Evo Morales, os fascistas financiados pelos EUA iniciaram uma série de ataques contra a população, principalmente contra os indígenas que compõe a base política do governo e são do setor mais pobre da sociedade.
Segundo informações, em El Alto, que está sendo um foco de resistência do povo contra o golpe militar, os fascistas estão agredindo qualquer um que carregue a bandeira tradicional Whipala, símbolo dos indígenas americanos.
Além disso, em La Ceja estão atacando os manifestantes que se pronunciam contra o golpe e acabaram ferindo uma menina, uma criança, segundo denúncias.
Os fascistas estão tocando o terror. Diversas pessoas estão denunciando que os indígenas estão sendo massacrados nas ruas apenas por ser da etnia. Também estão vandalizando e saqueando casas de dirigentes políticos, como fizeram com a casa do próprio Evo Morales.
É preciso reagir nas ruas, fazer como alguns elementos em El Alto estão fazendo. Mobilizar nas ruas contra o golpe militar e a direita fascista.
En El Alto, Bolivia, golpistas están deteniendo a cualquiera que lleve la Whipala, símbolo de los pueblos indígenas americanos.
En La Ceja, golpistas disparan a quemarropa a quienes se mueven contra el Golpe. Hirieron a una niña.
Un demócrata de verdad no puede aplaudir esto. pic.twitter.com/1lsXUwHou1
— Moisés Ninco Daza 🐝 (@MoisesAlvaro_) November 11, 2019