Quatro pessoas foram assassinadas pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (14) no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal.
De acordo com a polícia, por volta de meia-noite, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu a informação de que quatro homens estariam fazendo assaltos perto da avenida dos Caipós.
Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BP Choque) foi ao local. Segundo a PM, com a chegada das equipes, os suspeitos fugiram para uma região de mata ao lado da avenida.
Os policiais entraram na área em perseguição aos suspeitos e os atacaram com armas. Segundo a PM, quatro pessoas foram baleadas e levados para o Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste de Natal, porém, os quatro não resistiram e morreram, o que mostra que os disparos tinham o objetivo de matar.
A PM alega que o grupo era o mesmo que estava cometendo uma série de assaltos na região nesta semana, como se isso justificasse assassinar as pessoas. A PM ainda alega que armas, munições, drogas e uma moto que tinha sido roubada horas antes.
O caso mostra como a PM é um verdadeiro esquadrão da morte. Caso de fato as pessoas houvesse cometido crimes ainda seria completamente monstruoso o comportamento da polícia. Eles tem como política assassinar as pessoas, sejam criminosas ou não. É uma política fascista que mostra que a PM deve ser extinta.