Nesta terça-feira (29), as forças israelenses de ocupação bombardearam novamente o Vale do Becá, no leste do Líbano. Ao todo, 12 áreas na região foram alvos de ataques aéreos indiscriminados contra civis. Como resultando, pelo menos 60 pessoas foram assassinadas, sendo 16 delas apenas em al-Alaque, oeste da cidade Balbeque.
Segundo denuncia o governador da região, Bachir Khodr, este foi o ataque “mais violento” à Becá desde o início da agressão sionista. No que diz respeito ao número de mortos e feridos, o Ministério da Saúde Libanês informa que se trata de número preliminar. Tendo em vista que esforços de resgate ainda estavam em andamento quando do informe, o número de vítimas é certamente maior.
Já são mais de 2.710 mortos e mais de 12.592 feridos desde que “Israel” intensificou sua agressão contra o Líbano no início de setembro, na tentativa de fazer o povo libanês se voltar contra o Hesbolá, em razão da luta revolucionária do grupo contra o sionismo, em apoio à resistência palestina.