O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, viajará para “Israel” essa quinta-feira (4), de acordo com um funcionário anônimo do governo. Segundo o oficial, citado pela Reuters, o Secretário de Estado dos EUA fará “paradas em várias capitais, incluindo Telavive”. A Reuters ainda citou o oficial dizendo que o enviado diplomático dos EUA, Amos Hochstein, também visitará “Israel”.
A visita acontece em meio a escalada geral da guerra no Oriente Médio. Os israelenses assassinaram um dos dirigentes do Hamas em Beirute, Líbano, e um general iraniano em Damasco, na Síria. Os EUA assassinaram lideranças das Forças de Mobilização Popular no Iraque e atacaram um navio matando 10 marinheiros iemenitas. Além disso, um atentado a bomba assassinou quase 100 pessoas no Irã, ainda não se sabe o responsável, mas “Israel” foi taxado como culpado pelo governo do Irã.
Todas as visitas de Blinken a “Israel” tiveram um impacto direto na política do Estado sionista, principalmente quando foram acompanhadas de encontros entre a CIA e o Mossad, que tendem a acontecer mais uma vez agora que a guerra entra em uma nova etapa.