Na sexta-feira (22), um palestino realizou uma operação militar contra veículos de colonos na Cisjordânia ocupada. A ação aconteceu perto de Ramalá, no assentamento de Dolev. O mais impressionante não foi a operação em si, mas o fato de que o combatente sozinho enfrentou o exército de “Israel” por mais de 5h e deixou 7 soldados feridos.
Ele ainda conseguiu derrubar um drone israelense e foi necessário um helicóptero de guerra para conseguir assassiná-lo com um míssil.
Mujahid Mansour era oficial militar aposentado da Guarda Presidencial, ele também havia passado um tempo nas prisões dos sionistas na Cisjordânia ocupada.
O Hamas congratulou a operação em um comunicado oficial:
“Nós, no Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), abençoamos a operação de tiroteio qualitativa contra um ônibus de colonos e o confronto heroico com as forças de ocupação a oeste de Ramalá, e afirmamos que é uma resposta natural aos contínuos crimes e massacres da ocupação na Faixa de Gaza, e aos constantes ataques das milícias coloniais que participam com o exército de ocupação em crimes e violações contra nosso povo e nossa abençoada Mesquita de al-Aqsa.”