Na terça-feira (26), o vice secretário-geral de Jiade Islâmica Palestina, Mohamed al-Hindi, concedeu uma entrevista ao portal Al Mayadeen. A organização trava a luta armada contra “Israel” ao lado do Hamas. Hindi comentou que os sionistas não têm estratégia, apenas fazem teatro: “todas as medidas israelenses são teatrais, e a propaganda está a favor de Netaniahu, que está tentando dizer que ele é o único que está enfrentando o governo Biden”.
Sobre a política de Biden, ele afirmou: “os EUA estão fornecendo a cobertura para garantir que a guerra continue, a resistência na Palestina seja erradicada, e os movimentos de resistência na região sejam enfraquecidos”.
Sobre as tentativas de “Israel” de libertação de todos os prisioneiros dos palestinos ele afirmou: “os prisioneiros israelenses são a carta vencedora nas mãos da Resistência, e ‘Israel’ quer recuperar os prisioneiros a baixo preço”. São 130 prisioneiros na Faixa de Gaza, “Israel” por sua vez tem mais de 13 mil.
Por fim, ele comentou sobre a derrota de “Israel” ao tentar cooptar os clãs de Gaza: “os clãs em Gaza estão enraizados na resistência. As comunicações estão em curso entre eles e a resistência, e Netaniahu falhou em criar uma divisão entre os dois lados”.