A organização Euro-Med Monitor confirmou em um relatório o domingo (3) que tanques israelenses atropelaram dezenas de palestinos em diversos locais da Faixa de Gaza. Ela documentou a morte de um homem palestino que foi deliberadamente atropelado no bairro de Zeitoun, na Cidade de Gaza, em 29 de fevereiro, pelas forças armadas israelenses.
Outro incidente documentado ocorreu em 23 de janeiro, quando um tanque israelense atropelou uma família que dormia em um abrigo na área das Torres Taiba, em Khan Iounis, no sul da Faixa de Gaza. Além dessa, diversas outras ocasiões demonstram que “Israel” não só assassinou palestinos com disparos de tanques, mas também por meio do atropelamento.
A Euro-Med também confirmou que “Israel” é culpado pelo massacre da farinha. As investigações preliminares da organização, divulgadas durante uma coletiva de imprensa no Hospital al-Shifa em Gaza, comprovaram farsa divulgada pelo exército israelense de que um tumulto causou as mortes. A filial do Euro-Med em Gaza afirmou que as forças israelenses abriram fogo intencionalmente contra a multidão.