No domingo (11), o secretário-geral do Hesbolá, Sayid Hassan Nasseralá, recebeu o dirigente da Jiade Islâmica Palestina, Ziad al-Nakhalá, para discutir os últimos desenvolvimentos da guerra em Gaza, e na Cisjordânia ocupada. Os dois líderes da resistência enfatizaram “a necessidade de firmeza e esforços contínuos e vigorosos para alcançar a vitória prometida” segundo a nota oficial do Hesbolá.
A reunião teve como objetivo delinear desenvolvimentos futuros e discutir diferentes cenários potenciais para os eventos que se desenrolam. Ela aconteceu dois dias depois da reunião entre Nasseralá e o ministro das relações exteriores do Irã, Hussein Amirabdolahian, também em Beirute.
Durante sua reunião com o principal diplomata do Irã, o secretário-geral do Hesbolá destacou as grandes capacidades das organizações da resistência em seus esforços sincronizados em apoio à Palestina e Gaza. Ele afirmou que o “inimigo sionista” está atualmente envolvido em uma “crise estratégica”, tendo falhado em alcançar qualquer um de seus objetivos no campo de batalha.