Na noite de terça-feira (5), o Hesbolá atacou com uma grande salva de foguetes o norte do Estado de “Israel”. O ataque foi uma retaliação ao assassinato de três civis no sul do Líbano. Foram dezenas de foguetes do tipo Katiusha lançados no kibutz de Kfar Blum, na região da Alta Galileia.
Os combatentes da resistência também atacaram Avivim, localizado a menos de um quilômetro da Linha Azul com o Líbano, com uma salva de foguetes “em resposta aos ataques israelenses a aldeias e casas civis no sul do Líbano”.
Os portais de imprensa israelenses afirmaram que as barragens de foguetes foram uma das mais intensas lançadas em direção à Alta Galileia desde o início dos confrontos em 8 de outubro, e ainda afirmaram que os ataques causaram uma queda de energia na área.
O portal libanês al-Mayadeen relatou que mais de 50 foguetes foram disparados do sul do Líbano em direção à região da Alta Galileia. Afirmou que a maioria dos projéteis atingiu com sucesso alvos nas terras palestinas ocupadas por “Israel”.