Na terça-feira (5), o líder do Bloco Lealdade à Resistência no Líbano, bloco parlamentar do Hesbolá, o deputado Mohamed Raad, afirmou que as brigadas armadas do Hesbolá ainda não utilizaram nenhuma de suas grandes armas. Sobre a guerra que existe no sul do Líbano, ele afirmou que “a resistência adere a equações precisas de dissuasão impostas à ocupação israelense, que tenta contornar as regras tácitas que existem, mas não consegue anulá-las”.
Ele também afirmou que “quando você é forte ao enfrentar o inimigo israelense e tem os meios para demonstrar essa capacidade, o outro lado se renderá, não o contrário”.
Sobre o apoio dos Estados Unidos à guerra de ocupação israelense em Gaza, Raad afirmou que os “norte-americanos [encorajaram] os israelenses a violar [todas as linhas vermelhas]” e acrescentou que o regime criminoso israelense está agora desencadeando uma agressão sem precedentes na Faixa de Gaza. Ele então colocou em contraste a situação em Gaza e a situação no Líbano, perguntando retoricamente: “por que eles não podem fazer o mesmo no Líbano?”
Ele concluiu afirmando que o Hesbolá “não deseja a guerra, mas está sempre pronto para enfrentá-la, e o inimigo israelense sabe que as consequências seriam severas”.