O Movimento de Resistência Islâmica, Hamas, se pronunciou sobre o último ataque sionista na Síria. O Estado de “Israel” bombardeou o prédio anexo à embaixada do Irã em Damasco. Foram assassinadas 7 pessoas, inclusive um comandante da Força Quds, a mesma organização de Qassem Soleimani. Leia na íntegra o comunicado do Hamas:
Em nome de Alá, o Mais Misericordioso, o Mais Compassivo
Nós, do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), condenamos nos termos mais enérgicos a agressão terrorista sionista ao prédio do Consulado Iraniano na capital síria, Damasco, nesta tarde, resultando no martírio de vários diplomatas e assessores iranianos. Consideramos isso uma violação flagrante do direito internacional, uma invasão à soberania tanto da Síria quanto do Irã, e uma escalada perigosa sionista.
Expressamos nossa total solidariedade com o Irã e a Síria diante dessa brutal agressão nazista e exigimos que o Conselho de Segurança das Nações Unidas tome medidas eficazes para deter a ocupação e seus líderes criminosos, interrompendo sua agressão à Faixa de Gaza e à região, o que alimenta o fogo e mina a estabilidade e segurança internacionais.
Movimento de Resistência Islâmica – Hamas segunda-feira:
22 Ramadã 1445 AH
Correspondente a: 01 de abril de 2024