Na segunda-feira (13), o dirigente do Hamas, Izzat al-Rishq, respondeu às provocações de Netaniahu. Ele afirmou: “as declarações ridículas de hoje do criminoso Netaniahu, afirmando que ‘a guerra pode ser interrompida através da rendição do movimento [Hamas], entregando suas armas e nos entregando os reféns’, são meramente para consumo interno e refletem a realidade da situação de crise que ele alcançou após 220 dias de sua agressão e o genocídio que está cometendo contra nosso povo na Faixa de Gaza”.
Izzat destacou as derrotas sionistas: “ele não alcançou nenhum de seus objetivos agressivos, além de cometer mais massacres horríveis contra civis desarmados. Suas declarações também destacam o medo do crescente apoio global à causa de nosso povo e à legitimidade de seus direitos, e mais uma vez expõem sua derrota histórica diante da firmeza de nosso povo e do valor de nossa resistência, que diariamente escreve epopeias de heroísmo na terra de Gaza, em todos os eixos de combate”.
Por fim destacou que “Israel” se sustenta em mentiras: “além disso, Netanyahu está vendendo ilusões com sua fala sobre ‘discussões para garantir a evacuação dos líderes do movimento para fora da Faixa de Gaza e seu exílio’, reafirmando que ele ainda vive em suas ilusões e sonhos de alcançar uma suposta vitória que nunca se materializará, ou de diminuir os símbolos de nosso povo e nossa resistência na Faixa de Gaza, que não conhecem nem a derrota, nem a rendição”.