Nesta quarta-feira (31), o Hesbolá, partido mais popular do Líbano, confirmou que “Israel” assassinou o principal líder militar da organização libanesa, Sayyed Fouad Shukr (Sayyed Mohsen). Shukr foi morto após a ocupação sionista bombardear o local onde ele se encontrava em Beirute, capital do Líbano.
Após a confirmação da morte do comandante libanês, o Hesbolá emitiu o seguinte comunicado:
Em nome de Alá, o Mais Gracioso, o Mais Misericordioso,
“Entre os crentes, há homens que foram verdadeiros ao seu pacto com Alá. Alguns deles cumpriram seu voto, e outros ainda estão esperando, e não mudaram nem um pouco.”
Após uma jornada cheia de fé em Alá, um pacto com Alá, verdade nesta fé e pacto, luta incansável e incansável sem fadiga ou tédio, e uma longa espera para encontrar Alá e os entes queridos que o precederam de seus companheiros líderes, mártires e combatentes, e no auge do anseio por esse encontro, Alá abençoou Seu servo fiel, sincero e devoto com a nobre honra do martírio, permitindo-lhe este encontro eterno no prazer e proximidade de Alá.
Ele é o grande líder jihadista, o querido e amado irmão, Sayyed Fouad Shukr (Sayyed Mohsen), a quem honramos como um grande mártir no caminho para Al-Quds.
Nossa resistência o apresenta como um símbolo de seu firme compromisso e determinação inabalável de continuar o jihad até a libertação da terra, dos lugares sagrados e da humanidade da opressão e brutalidade desta entidade usurpadora, criminosa e assassina, como um de seus grandes símbolos, um dos fabricantes de suas vitórias, força e capacidades, e um de seus comandantes de campo que não abandonou a luta até seu último suspiro.
Como sua presença direta em vida era uma força única para a resistência, seu grande martírio será uma motivação poderosa para seus companheiros de luta continuarem firmemente e corajosamente a preservar as conquistas, vitórias e capacidades, e a realizar os objetivos e aspirações que este grande líder aspirava.
Seu martírio ocorre durante os dias que comemoram o martírio do Imam Hussein (paz esteja com ele), e ele era um amante de Hussein (paz esteja com ele), para aumentar nossa determinação e resolução de rejeitar a humilhação e a opressão, e nunca nos render à submissão dos humilhados.
Oferecemos nossas condolências e felicitações ao nosso Mestre da Era (paz esteja com ele) e a Sua Eminência, o Líder Imam Khamenei (que sua sombra seja estendida) e a todos os combatentes e mujahideen em todas as arenas e às massas leais e verdadeiras da resistência.
Particularmente, estendemos nossas condolências à sua honrada família, a cada um deles, e pedimos a Alá Todo-Poderoso que lhes conceda paciência bonita e as melhores recompensas neste mundo e no Além. Que Alá aceite este amado de nós e deles e o una com o Mensageiro de Alá e sua pura família (paz esteja com eles) e o inclua na caravana luminosa dos mártires de Karbala.
Esta é nossa declaração de condolência e congratulação. Quanto à nossa posição política sobre esta agressão pecaminosa e grande crime, será expressa pelo Secretário-Geral do Hesbolá, Sua Eminência Sayyed Hassan Nasseralá (que Alá o preserve) amanhã na procissão fúnebre do líder mártir, se Alá quiser.
Hesbolá
Quarta-feira, 31-07-2024
25 Muharram 1446 Hijri