A guerra na Faixa de Gaza se expandiu para diversas frentes ainda no mês de outubro. O sionismo é inimigo de todos os povos do Oriente Médio. Por isso não só os palestinos estão lutando, mas também o Hesbolá, a resistência iraquiana e o Iêmen, governado pelo Ansar Alá. Todos têm como principal alvo o Estado de “Israel” mas também atacam alvos dos EUA, principalmente os iraquianos e os iemenitas que estão sendo bombardeados pelos EUA. As principais operações militares da resistência no dia 11 de março foram:
Operações das Brigadas al-Quds (Jiade Islâmica):
- Atacaram intensamente o quartel-general e centro de controle do exército israelense, ao sul da Cidade de Gaza, com projéteis de morteiro.
- Em uma operação conjunta com as Forças do Mártir Omar Al-Qassem, bombardearam as forças do regime israelense que cercavam o edifício Bakrun, ao sul do bairro de al-Zaitoun em Gaza.
Operações das Brigadas al-Aqsa:
- Alvejaram uma concentração de soldados israelenses e seus veículos com uma salva de projéteis de morteiro de 60mm no bairro de al-Zaitoun, sudeste de Gaza.
- Envolvidas em intensos confrontos com as forças israelenses e seus veículos, usando metralhadoras e lança foguetes no eixo dentro da Faixa de Gaza.
Operações das Forças do Mártir Omar al-Qasim (FDLP):
- Detonaram um dispositivo altamente explosivo visando um veículo militar do exército israelense em Hamad, a oeste da cidade de Khan Iounis.
Operações do Hesbolá:
Setor leste:
- Por volta das 10h25 no horário local, um ataque com drone visou o quartel-general de mísseis do exército israelense nos quartéis de Kaila.
- Por volta das 11h45 no horário local, soldados israelenses foram alvejados na colina de Al-Tayhat com armas apropriadas.
- Por volta das 16h00 no horário local, o local de al-Sammaqa em Kafr Shuba foi alvo de uma salva de mísseis.
- Por volta das 16h10 no horário local, soldados israelenses foram alvejados com uma salva de mísseis no local de Marj.
Setor oeste:
- Por volta das 10h25 no horário local, o local de Jal al-Alam foi alvo de armas apropriadas.
- Por volta das 15h00 no horário local, soldados israelenses nas proximidades do local de Raheb foram alvejados com conchas de artilharia.
- Por volta das 16h00 no horário local, um drone israelense foi alvo de armas apropriadas, forçando-o a recuar e retornar aos territórios ocupados.
- Por volta das 16h00 no horário local, soldados israelenses e sua artilharia em Khirbet Ma’ar foram alvos de mísseis.
Operações militares do Iêmen:
- Realizaram uma operação militar visando o navio americano “Pinocchio” no Mar Vermelho com vários mísseis navais apropriados.
Operações da resistência iraquiana:
- Alvejaram o Aeroporto Ben Gurion profundamente nos territórios ocupados com um drone.