No último domingo (31) foi revelado o resultado da eleição presidencial, e, logo em seguida, o eleito presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, começou a receber inúmeras mensagens de congratulações de líderes de diversas nações, tanto imperialistas como de países tradicionalmente oprimidos pelo imperialismo. De qualquer forma, os líderes desses países reconhecem no Lula como um aliado, um parceiro para o bom relacionamento. Minutos após ser eleito, Lula discursou:
“Queremos um comércio internacional mais justo, retomar nossas parcerias com os Estados Unidos e a União Europeia em novas bases. Não nos interessa acordos comerciais que condenem o nosso país a eterno exportador de commodities e matéria-prima. Vamos reindustrializar o Brasil, investir na economia verde e digital, apoiar a criatividade dos nossos empresários e empreendedores. Queremos exportar também a inteligência e o conhecimento.”
Lula, sendo o maior representante dos trabalhadores no Brasil, deve ser, também, a principal força anti-imperialista. Como dito anteriormente, o presidente tem recebido congratulações de diversos líderes importantes dos países oprimidos, como do Hamas (Movimento de Resistência do povo palestino islâmico), de Maduro (Venezuela), de Putin (Rússia), de Diáz-Canel (Cuba), etc. Lula deve aproveitar essas alianças e intensificar ainda mais a polarização no mundo, criando um grande bloco contra a dominação imperialista. O presidente Maduro, da Venezuela, anunciou em sua conta da rede social Twitter que teve conversa positiva com o Lula, sobre a retomada da Agenda de Cooperação Binacional Brasil-Venezuela, e uma fonte ligada ao governo Lula revelou que pretende reabrir a embaixada brasileira em Caracas. O governo Lula não reconhecerá a legitimidade do golpista Juan Guaidó, fantoche da CIA que tentou de forma frustrada um golpe do estado, derrotado pelo povo venezuelano.
O site do Hamas (Movimento de Resistência do povo palestino islâmico) publicou a congratulação da vitória de Lula, acrescentando que considera a sua vitória sendo de todos os povos oprimidos ao redor do mundo, particularmente do povo palestino, pois Lula é conhecido por seu forte e contínuo apoio aos palestinos em todos os fóruns internacionais. Segundo a fonte, o líder Basim Naim disse que “espera que o presidente Lula mitigue todos os efeitos do apoio ilimitado ao estado ocupado de Israel”. Isso mostra claramente o respeito e a confiança que nutre por nosso presidente Lula. O povo palestino sofre há anos a garra do imperialismo, sendo expulsos de suas terras que viviam há milhares de anos. A imprensa golpista chama o Hamas de grupo terrorista. Terrorismo é a atitude de imprensa golpista irresponsável que não passa de fantoche do imperialismo, que faz o jornalismo totalmente encomendado pela burguesia. Hamas é grupo de libertação da Palestina da opressão do imperialismo. A imprensa não mostra a verdadeira faceta da história, como demais assuntos que não interessa a eles.