O Padre Júlio Lancellotti, que tem se destacado por ajudar moradores de rua e dependentes químicos durante a pandemia de coronavírus, irá participar do ato de 1º de maio na Praça da Sé, que ocorrerá amanhã às 14 horas.
No começo de fevereiro, o Padre Júlio Lancellotti virou notícia por quebrar pedras colocadas pelo PSDB debaixo de pontes e que tinham o intuito de impedir que os moradores de rua se abrigassem no local. O padre também já chegou a ser processado por Bolsonaro, em 2017, após divulgar vídeos defendendo as mulheres e a população LGBT.
Lancellotti entendeu que é preciso lutar e sair às ruas pelos direitos dos trabalhadores e dos demais oprinmidos pelo sistema capitalista. É preciso lembrar que o local do ato, a Praça da Sé, é um local onde frequentemente trabalhadores passam a viver após perderem seus empregos e se tornarem moradores de rua.
Convidamos todos a se juntar ao ato de 1º de maio e realizar um dia de luta contra os patrões, além de relembrar todos aqueles que sofreram e sofrem por conta das injustiças presentes no sistema capitalista.