Nesta terça-feira (07), o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, fez uma declaração em agradecimento à solidariedade da Nicarágua que acaba de enviar a Cuba uma nova remessa de ajuda humanitária visando o combate à pandemia.
O Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP), informou que, neste, que é o terceiro carregamento enviado por parte da Nicarágua, vieram contêineres de alimentos como arroz, feijão e café.
A política de sanções econômicas aplicada por parte do imperialismo norte-americano demonstra cada vez mais resultados devastadores. Qualquer país que se opõe à hegemonia imperialista é castigado com duros ataques por parte, principalmente, dos Estados Unidos.
O apoio nicaraguense vem logo após mais uma série de investidas por parte do imperialismo norte-americano contra o país. Demonstra, na prática, que a única forma de luta contra o imperialismo é por meio da união entre os povos oprimidos.
É preciso, portanto, defender incondicionalmente países como Cuba, Nicarágua, China, Venezuela, entre outros, em suas incansáveis batalhas contra a máquina assassina que é o imperialismo.