Na manhã desta quarta-feira (08), combatentes das Brigadas de Al-Qassam conseguiram atingir dois jipes militares “Hummer” sionistas com dois projéteis “Al-Yassin 105”, causando mortos e feridos entre os soldados inimigos.
A operação foi realizada nas proximidades da clínica Jouret Al-Lout, em Khan Younis, cidade no sul da Faixa de Gaza, e atingiu a linha de suprimento do inimigo. Os combatentes observaram o pouso de helicópteros para evacuação.
Em operação realizada no dia anterior, terça-feira (07), outros combatentes das brigadas conseguiram alvejar, com dois lotes de projéteis de morteiro, uma concentração de soldados e veículos do exército inimigo “israelense” que estava na área de Al-Maqousi, noroeste da Cidade de Gaza.
Ainda, combatentes de Al-Qassam que retornaram da linha de frente confirmaram ter atingido um tanque Merkava sionista com um dispositivo explosivo terrestre de alto impacto na área de Al-Baradei, perto da Rua 10, ao sul da Cidade de Gaza. A operação foi realizada no último dia 05.
Ações das Brigadas de Al-Quds (ala militar da Jiade Islâmica Palestina)
Em novo vídeo, publicado nesta quarta-feira, as Brigadas de Al-Quds mostram cenas de seus combatentes alvejando, com projéteis de morteiro, soldados e veículos do inimigo sionista, que estavam estacionados a noroeste do Campo de Al-Shati e ao norte do eixo “Netzarim”.





