O Hesbolá anunciou nesta sexta-feira (27) que atacou o assentamento de Quariate Ata com uma rajada de foguetes Fadi-1.
O Fadi-1 é um foguete de calibre 220 mm lançado de um lançador múltiplo de foguetes (MLR) e é um dos foguetes vistos no vídeo Imad 4. Ele também tem um alcance máximo de 80 quilômetros.
O porta-voz do exército israelense anunciou que “uma rajada de 10 foguetes foi disparada do Líbano em direção a Haifa, acionando sirenes na cidade costeira do norte e nos subúrbios”.
Enquanto isso, a imprensa israelense informou que “sirenes soaram repetidamente no norte, especialmente em Haifa, Acre, Tiberíades, nas Colinas de Golã e no Vale do Jordão”.
Eles acrescentaram que explosões fortes foram ouvidas em Haifa devido à queda de três foguetes disparados do Líbano, o que resultou em ferimentos entre colonos. Além disso, dois foguetes caíram no porto de Haifa.
Por sua vez, o diretor do escritório da Al Mayadeen nos territórios ocupados afirmou que “um foguete caiu no porto de Haifa”.
Vale destacar que os combatentes do Hesbolá lançaram, na quinta-feira, 130 foguetes em duas operações, respondendo à agressão israelense contra o Líbano.