Nesta sexta-feira (20), o Hesbolá do Iraque, organização que faz parte da Resistência Iraquiana contra o imperialismo e o sionismo, publicou declaração dizendo que milhares de combatentes estão prontos para lutarem no Líbano contra a agressão sionista.
A declaração foi emitida pelo Said al-Shuhada, secretário-geral do partido, e direcionada a Saied Hassan Nasseralá, líder do Hesbolá (do Líbano). “Estamos aguardando sua ordem para enviar um contingente de combatentes, que estão de prontidão, para o Líbano. Se mil de seus combatentes forem martirizados, nós lhe forneceremos cem mil forças heroicas. A frente de resistência iraquiana, com suas armas e posses, está sob seu comando. A terra será incendiada de norte a sul sob as forças de ocupação assim que você der a ordem“, declarou Al-Shuhada.
No início desta semana, “Israel” realizou dois ataques terroristas contra o Líbano, que, através da detonação remota de explosivos escondidos em aparelhos eletrônicos, deixou mais de 3.000 feridos e dezenas de mortos, dentre os quais, ao menos uma criança. A entidade sionista também intensificou seus ataques contra o sul do país, ações que visam impedir a ajuda do Hesbolá ao povo palestino e suas organizações da Resistência.