Segundo relatório produzido pelo Ministério da Defesa de “Israel”, e publicado pelo jornal israelense The Times of Israel, desde 7 de outubro os Estados Unidos já forneceram mais de 50 mil toneladas de armas e equipamentos “Israel”. Dentre o equipamento fornecido “veículos blindados, munições, munição, equipamento de proteção pessoal e equipamento médico”, informou o ministério.
Segundo o jornal sionista, as armas e equipamentos entregues pelos EUA são “cruciais para sustentar as capacidades operacionais da Força de Defesa Israelense (FDI) durante a guerra em andamento”, tornando-os o principal financiador e garante do genocídio contra o povo palestino. Igualmente, é uma admissão de que sem o financiamento do imperialismo norte-americano, “Israel” já teria sido derrotado pelo Hamas e a resistência palestina.
Ressalta-se que recentemente o governo Biden aprovou o fornecimento a “Israel” de mais 20 bilhões de dólares em amas e equipamentos, em um momento em que o número mínimo de palestinos assassinados pelos sionistas já ultrapassa 40 mil.



