Durante seu discurso de abertura da Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, em Puerto Iguazú, na Argentina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender a criação de uma moeda comum para o bloco.
O chefe do Executivo brasileiro, que assumirá temporariamente a presidência do Mercosul, afirmou que isso contribuiria para “reduzir custos e facilitar ainda mais a convergência”.
Luiz Inácio Lula da Silva, mais conhecido como Lula, é um político e ex-presidente do Brasil. Nascido em Garanhuns, Pernambuco, em 1945, ele é considerado um dos líderes mais influentes do mundo. Lula governou o país por dois mandatos, entre 2003 e 2010 e está agora em seu terceiro mandato.
Na quarta-feira da semana passada (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e a vice-presidente executiva da BYD e presidente da BYD para as Américas, Stella Li.
A BYD é uma das maiores fabricantes de carros elétricos do mundo. Na China, o Executivo negociou para que a empresa assuma o Polo Automotivo de Camaçari, na Bahia.
Agora, em reunião também com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o acordo deve ser oficialmente selado.