O São Cristóvão, time que foi campeão carioca de 1926 e atualmente está na Série C do Campeonato Carioca (equivalente à quinta divisão) se encontra licenciado das competições estaduais.
O clube, que ajudou a formar Ronaldo “Fenômeno”, iniciou uma campanha de crowdfunding (vaquinha online). O objetivo é adequar o Estádio Ronaldo Nazário para poder mandar suas partidas dentro de casa.
O tradicional time do Rio de Janeiro está passando por inúmeras dificuldades financeiras e provavelmente fechará as portas em breve caso a campanha de arrecadação não alcance os objetivos. Com a campanha, a diretoria espera arrecadar R$ 500.000,00.
O clube, que não conta com grande apoio de capitalistas, conta com os torcedores e simpatizantes do time para conseguir se recuperar. Isso demostra que somente os torcedores têm condições de administrar os clubes. É preciso expropriar os cartolas e capitalistas dos clubes, que devem ser controlados diretamente pelos seus torcedores.
O tradicional e histórico São Cristóvão FC é vítima da política cada vez mais parasitária que está tomando conta do futebol brasileiro, que está destruindo os chamados pequenos clubes. Essa é a causa da situação catastrófica em que se encontra o clube carioca.
Agora, o São Cristóvão FC dependerá de ajuda financeira de seus torcedores para reformar seu estádio e pagar as dividas para que possa voltar a competir o campeonato estadual e ter condições para disputar os jogos.





