Da redação – Rui Costa Pimenta participa agora da Análise Política, ao vivo. O programa vai ao ar todas terças-feiras, às 16h, na TV 247, e é retransmitido simultaneamente pela Causa Operária TV. Com apresentação de Leonardo Attuch, o programa apresenta uma análise dos principais acontecimentos políticos nacionais e internacionais. Neste momento, Rui acaba de analisar a palavra de ordem “fora Bolsonaro!” como forma de mobilizar a população contra o governo.
Em primeiro lugar, Rui ponderou que “as palavras de ordem não devem ser vistas sob um ponto de vista jurídico”, mas de um ponto de vista de se a palavra de ordem mobiliza. Nesse sentido, Rui declarou: “eu vejo o Fora Bolsonaro como o Fora Collor, um movimento amplo e democrático para mobilizar o povo”.
Portanto, uma mobilização como essa “não é uma manobra jurídica”, como fizeram, por exemplo, no golpe contra Dilma Rousseff. “O centro da operação deve ser o povo”.
Assista ao vivo e torne-se membro da COTV:


