Na reta final das campanhas eleitorais, o PCO intensifica suas atividades e coloca-se ainda mais em contato com a classe trabalhadora.
Foi exatamente isso que aconteceu nesta quinta-feira, dia 4, e que vem acontecendo ao longo dos últimos dias, quando os companheiros do Rio de Janeiro fizeram uma grande panfletagem no Largo da Carioca (RJ), que é um lugar de passagem intensa de trabalhadores.
Diferente da maioria dos partidos burgueses, que paga panfleteiros que mal sabem o nome dos candidatos para quem estão trabalhando, o PCO vai a campo para suas atividades de divulgação, agitação e propaganda com o que há de mais importante para o partido, os seus militantes.
Na atividade, estavam presentes o candidato a vice-governador Joaquim Nogueira, os candidatos a deputado federal Vitor Lara e a deputado estadual Henrique Simonard, o suplente do candidato ao senado José Márcio Tavares e outros membros militantes e simpatizantes do partido.
A receptividade por parte das pessoas tem sido muito grande tanto no que diz respeito à defesa do Lula e da luta contra o golpe, quanto na curiosidade de conhecer o partido, as propostas, os candidatos, o programa, enfim, o partido.
As reações positivas das pessoas dão a dimensão aproximada de que boa parte da classe trabalhadora está buscando um caminho para se defender das políticas neoliberais impostas pelo regime golpista e que o partido está no caminho certo e desfrutando de imenso prestígio junto aos trabalhadores.