Os combatentes do Hesbolá continuaram a repelir as forças israelenses que estão infiltrando o sul do Líbano com tanques Mercava. Entre quarta e quinta-feira (16 e 17), diversos tanques foram destruídos pela resistência.
“Os combatentes da Resistência Islâmica alvejaram, às 9h da manhã de quinta-feira, 17-10-2024, dois tanques Mercava nas Alturas de Labouné com mísseis guiados, o que levou à queima dos tanques e à morte e ferimentos de suas tripulações“, disse o Hezbollah.
O partido libanês também anunciou horas antes que havia atingido “um segundo tanque Mercava nas Alturas de Labouné com um míssil guiado, queimando-o e matando e ferindo sua tripulação.”
Imagens mostraram um grande incêndio à distância e nuvens de fumaça provenientes do Mercava atingido.
O grupo de resistência libanês também lançou foguetes em vários postos da fronteira do exército israelense e em concentrações de tropas, incluindo nas Fazendas Sheba ocupadas e no posto de Misgav Am.
“Uma força de 40 soldados israelenses entrou em um ponto perto da cidade de Ramia, no sul do Líbano, onde estão ocorrendo batalhas que causaram muitas baixas“, relatou a Al Mayadeen.