No domingo (21), um portal de imprensa israelense relatou que o número de colonos que fugiram do norte de “Israel” com medo do Hesbolá atingiu 62 mil. O relatório observou que 30 mil colonos evacuaram o norte da Palestina ocupada por conta própria,
Também observaram que apenas 40% dos evacuados estão considerando não retornar à região. Além disso, 38% daqueles que deixaram voluntariamente a área não tem mais a intenção de retornar aos seus locais de residência anteriores nos territórios ocupados do norte.
O Hesbolá está em guerra com “Israel” desde o dia 8 de outubro, um dia após o início da guerra na Faixa de Gaza. Os principais alvos do Hesbolá são bases militares israelenses, no entanto, os colonos sionistas do norte ficam assustados com a capacidade destrutiva.
“Israel”, por outro lado, realiza bombardeios criminosos no Líbano. Foram bombardeadas vilas, até mesmo fósforo branco foi utilizado. Além disso, há a campanha de assassinatos, como o de Salé al-Arouri, dirigente do Hamas, que residia em Beirute, dentre outros.