Após atrair militares das forças israelenses de ocupação para túnel localizado na região central Faixa de Gaza, combatentes da resistência detonaram explosivos fazendo o túnel desmoronar sobre as tropas sionistas. A armadilha feita pelos combatentes palestinos deixou o Coronel Golã Vaque em estado crítico, segundo informações da emissora libanesa Al Mayadeen.
O oficial militar sionista foi quem inventou a calúnia de que o Hamas teria decapitado 40 bebês durante a Operação Dilúvio de al-Aqsa, no último 7 de outubro. Essa calúnia foi uma de muitas utilizadas pelo sionismo e pelo imperialismo como pretexto para desatar o mais recente genocídio contra a Palestina, que já resultou no martírio de pelo menos 41 mil palestinos, a maior parte mulheres e crianças.
Sendo uma calúnia, a história dos 40 bebês decapitados jamais foi comprovada, e inclusive desmentida por vários israelenses que sobreviveram no dia 7 de outubro, quando grande parte dos israelenses foram mortos pelas forças israelenses de ocupação, e não pelo Hamas.