O jornal Metrópole entrevistou os candidatos à prefeitura de Sorocaba para publicar em sua edição impressa. Calebe Henrique, candidato do PCO, foi um dos entrevistados.
Calebe destacou que: “nosso programa, defendido pelo PCO, é claro: precisamos de um governo dos trabalhadores. Isso significa que a administração pública não deve estar nas mãos de burocratas que seguem as ordens da burguesia, mas sim nas mãos dos próprios trabalhadores. Isso implica que os professores, estudantes e pais devem tomar as decisões sobre a educação; os trabalhadores da saúde, junto com os usuários do SUS, devem gerir o sistema de saúde da cidade. Cada setor deve ser gerido por aqueles que vivenciam suas necessidades diariamente e sabem onde estão os problemas e as soluções”.
Ele ainda afirmou: “assim, a primeira medida essencial de um governo dos trabalhadores é garantir o não pagamento da dívida pública. Nenhum centavo deve ir para os banqueiros! Todo o dinheiro que é extorquido pela burguesia deve ser destinado ao povo, para garantir direitos básicos, como transporte, moradia, saúde e educação”.