Nesta semana, o Atlético-GO Clube Goianiense foi privatizado, sendo a nova Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do futebol brasileiro. Durante o processo, que levou alguns meses, Adson Batista renunciou à presidência executiva e, agora, tornou-se presidente da SAF. O vice-presidente do clube, Valdivino José de Oliveira, passa a ser presidente da associação Atlético-GO.
“Estamos seguindo o roteiro que foi preconizado para o futebol brasileiro e que muitos clubes já estão seguindo. Acho que é o caminho para todo mundo. Com a profissionalização do futebol, até a portaria do clube tem que ser profissionalizada. Imagina lá dentro? Então, esse é o caminho
O Adson renunciou à presidência do clube social, o Atlético-GO Clube Goianiense. Ele é membro do conselho e foi indicado e eleito como presidente da Sociedade Anônima do Futebol Atlético Clube Goianiense. É o que chamamos de “CEO”. Ele é o CEO da empresa Atlético-GO Saf”, afirmou Valdivino.
Este é mais um ataque contra o futebol nacional. O que Valdivino quer dizer com “estamos seguindo o roteiro que foi preconizado para o futebol brasileiro” é que os banqueiros, o capital financeiro, como um todo, está de olho em nosso esporte. Estes verdadeiros vampiros querem arrancar o que puderem do Brasil e lucrar em cima de nosso futebol, ao mesmo tempo em que destroem completamente os clubes nos quais colocam as garras.