Um conselheiro do comandante-chefe do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica, general de brigada Ebrahim Jabbari, alertou os Estados Unidos contra qualquer “ato tolo” em relação ao Irã, afirmando que navios, bases militares e interesses norte-americanos estão “ao alcance de nossas armas”.
“Os norte-americanos devem saber que, se um dia entrarem no campo de batalha e quiserem agir contra o Irã islâmico, suas bases, interesses e navios estarão ao alcance de nossas armas”, disse. E seguiu: “temos forças corajosas e capazes que definitivamente responderão a qualquer violação dos limites pelos norte-americanos”.
Ainda afirmou que: “embora os norte-americanos apoiem ‘Israel’, é improvável que cometam uma loucura e entrem em um conflito com o Irã. Eles sempre aconselham o regime a não entrar em conflito com a República Islâmica”.
Jabbari enfatizou que os Estados Unidos “não estão preparados de forma alguma para nos confrontar, ao eixo da resistência e ao mundo islâmico”.
Em outro ponto de suas declarações, Jabbari observou que Israel não conseguiu atingir nenhum de seus objetivos em Gaza e no Líbano. Referindo-se ao assassinato de figuras importantes do movimento de resistência, Jabbari disse: “eles assassinam pessoas por desespero. Mas eles devem saber que essas ações não minam a vontade e a capacidade do Hesbolá e do Hamas”.