Pelo menos 34 palestinos foram assassinados em ataques aéreos israelenses contra Gaza nesta sexta-feira (20). 13 dos palestinos, incluindo três crianças, foram mortos em ataques aéreos que atingiram duas casas ao norte de Rafá, no sul da Faixa de Gaza.
Além disso, três pessoas foram mortas e nove outras ficaram feridas quando as forças israelenses atacaram um ônibus cheio de passageiros a oeste da Cidade de Gaza.
Em outro ataque, nove pessoas foram mortas devido a bombardeios direcionados a um grupo de pessoas a oeste do campo de Nusseirat, no centro de Gaza.
Mais seis, incluindo três crianças, morreram quando as forças israelenses bombardearam a casa da família Abu al-Hatal na Cidade de Gaza. Duas pessoas sucumbiram aos ferimentos sofridos em ataques anteriores.
Desde o início da guerra de Israel contra Gaza, em outubro passado, Israel assassinou pelo menos 41.270 pessoas em Gaza. Mas essas são estimativas conservadoras, os médicos de Gaza falam em 90 mil, revistas cientificas já citaram o número de 180 mil mortos.