O militante do PT, Breno Altman, saiu em defesa do PCO em suas redes sociais após críticas da direita ao Partido. Após a divulgação pelo portal Metrópoles e pelo Diário Causa Operária do encontro entre o presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, e o líder do birô político do Hamas, Ismail Hanié, a direita se enfureceu nas redes sociais. Chegou até mesmo a pedir a cassação de todos os parlamentares e do registro do Partido.
Por isso, Breno Altman afirmou em seu Twitter/X: “inaceitáveis os ataques a Rui Costa Pimenta, presidente do PCO, por seu encontro com Ismail Haniya, líder político do Hamas, no Qatar. Totalmente legítimo que um partido brasileiro estabeleça conversas e tenha opinião favorável a um dos grupos insurgentes do povo palestino.”
Inaceitáveis os ataques a @Ruicpimenta29, presidente do @PCO29, por seu encontro com Ismail Haniya, líder político do Hamas, no Qatar. Totalmente legítimo que um partido brasileiro estabeleça conversas e tenha opinião favorável a um dos grupos insurgentes do povo palestino.
— Breno Altman (@brealt) February 25, 2024
Altman é um dos militantes mais visados no Brasil pelo sionismo. Sofreu diversos processos e ameaças de agressão por ser o membro mais ativo do Partido dos Trabalhadores na luta em defesa da Palestina.