Um dos mais novos livros lançados pelas Edições Causa Operária, “Quem Somos e por que Lutamos” já é um sucesso de vendas. O livro foi lançado oficialmente no curso sobre o identitarismo da Universidade de Férias do PCO, que ocorreu no Pico do Jaraguá em janeiro, sucedido pelo lançamento no Rio de Janeiro e agora será em Brasília. Muitos já adquiram o livro através da loja do Partido da Causa Operária.
No entanto aqueles que já tem – esse verdadeiro guia politico da esquerda revolucionária – e aqueles que ainda não tem, terão a oportunidade de acompanhar e obter um exemplar durante os eventos de lançamento que o PCO está organizando, a partir do meio do mês de março nas principais cidades do país e onde temos militantes do Partido em atividade.
O livro “Quem somos e por que lutamos”, que reúne os principais textos do partido, de forma a facilitar a compreensão do programa político defendido pelo PCO. O livro foi editado pelo presidente nacional do partido, Rui Costa Pimenta, que também é o autor do prefácio. O livro é um compilado das quatro décadas de formulação do PCO, descrevendo as tendências que deram origem à formação do partido nos anos 90 e reunindo os documentos que comprovam a luta travada pelo partido ao longo de todo esse período.
Apesar de editado pelo companheiro Rui, a publicação é resultado do envolvimento de muitos militantes na coleta e formulação dos documentos que fazem parte do conteúdo do livro. Além de apresentar a história do partido, o conteúdo também tem a finalidade de apresentar uma estratégia de conjunto para a tomada de poder pela classe trabalhadora.
Se você não é militante, mas é filiado ao PCO ou simpatizantes pode também requerer junto a Secretaria de Organização do Partido uma visita a sua cidade, onde os dirigentes do PCO estarão presentes para o lançamento do livro. O companheiro pode convidar, amigos familiares e outras pessoas de esquerda para acompanhar o debate sobre a obra e garantir o seu exemplar.
Neste momento o livro está vendido por R$ 50,00 através da loja do PCO no site https://www.lojadopco.com/
As cidades listadas para o primeiro momento do evento são onde os dirigentes irão estar presentes com palestras e debates e atividades sociais serão:
No Sul: Porto Alegre, Florianópolis, Blumenau, Curitiba, Foz do Iguaçu.
São Paulo: Capital, Campinas, Piracicaba, Araraquara, Campo Grande, Guarulhos, Santo André, Franca, Sorocaba e Ribeirão Preto.
Rio de Janeiro: Capital, Volta Redonda e na Berinjela (livraria).
Minas Gerais: Dourados e Campo Grande.
Mato Grosso: Cuiabá
Goiânia: O evento será na Capital
Distrito Federal será em Brasília.
Bahia: Salvador, Porto Seguro, Feira de Santana e Belmonte.
Sergipe: Aracajú
Alagoas: Maceió
Pernambuco: Recife, Olinda, Goiana e Paulista
Paraíba: João Pessoa e Campina Grande
Rio Grande do Norte: Natal
Ceará: Juazeiro do Norte e Fortaleza
Piauí será na capital Teresina.
Maranhã: São Luís
Acre: Rio Branco
Tocantins: Araguaína
Roraima: Boa Vista
Pará: Macapá
Rondônia: Porto Velho
Amazonas será na capital Manaus.